BLOG











































SONS DO ESPAÇO_VAZIO
AIO
AIO foi criada a partir da fusão de técnicas 2D e 3D, resultando em uma estética que mescla fluidez orgânica com elementos digitais, o que reflete sua dualidade: parte sistema, parte entidade emocional, representando a tensão entre ordem e caos, memória e esquecimento.



VARIAÇÃO OLHOS AIO
Com a personagem finalizada - ela ainda se apresentava um pouco harmônico demais - o seu centro de energia rodava de forma linear assim como suas "asas", o que não refletia seu carater caótico-frito; Então transformamos as "asas" de formas lineares para formas mais abstratas que se atualizam em tempo real, as vezes até impossíveis de existir no mundo real, mas que expressam o carater "data based".



PRIMEIRO MODELO AIO
AIO MODELO FINAL
PRIMEIRO ESBOÇO AIO
AJÉ



Ao contrario de AIO, com Ajé a gente deu uma carregada no processo - essa personagem tem varias etapas e simulações até chegar no seu resultado final. A escolha de trazer esse personagem mais "pesado" em questões gráficas e de processamento veio a partir do ponto em que a gente entendeu que ele apenas apareceria em filmes pré renderizados ou sequências dentro do jogo.


MODELAGEM DA MASCARA
ESBOÇO DO CORPO - ARMADURA
ELEMENTOS - ADINKRAS
ILUSTRAÇÃO DIGITAL

Conectando ele ao arco narrativo jogo, se fazia necessaria uma coreografia pra essa personagem - mas não algo que já existisse, mas um ritmo que precisava ser elaborado a partir da pesquisa de memória que o jogo traz. Foi quando a colaboração com o artista
Puri Yaguarete aconteceu; Natural de Barra Mansa, Puri performou uma coreografia que através de uso de ferramentas de captura de movimento, foram traduzidas para o modelo do personagem AJÉ e foi um resultado muito feliz! Com ferramentas de uso gratuítos de inteligência artificial os movimentos ficaram bonitos dentro do personagem que ainda carrega simulações de tecido em sua roupa simulando movimento enquanto dança.
PERSONAGEM COM TEXTURIZAÇÃO

PROCESSO DE CAPTURA DE MOVIMENTO
